segunda-feira, 18 de julho de 2011

KASSID O ARTISTA DO FOGO

 A história da paixão do Fogo por uma linda mulher e como esse amor gerou um filho que salvou uma criança de um incendio e entrou para o circo.


Numa vila cercada por montanhas onde superstições e mitos eram como uma religião vivia Isabela uma mulher bonita dona de um corpo escultural e beleza comparada a das Deusas. Uma mulher que não deixava outros fazerem o seu trabalho era também umas das mulheres mais competentes para cultivo e colheita de toda a vila, invejada pelas mulheres e amada pelos homens, mas nenhum homem daquela vila havia conquistado o amor dela. Mas o fogo que em uma estação de seca estava acabando com toda a plantação viu uma bela mulher lutar para proteger o fruto de seu trabalho enquanto todas a outras simplesmente assistiam sua plantação ser consumida sem fazer nada. Nesse momento ao ver essa bela mulher lutando contra ele pelo o que tinha trabalhado toda a estação o Fogo se apaixonou pela sua determinação e beleza e começou a cessar e ir embora.  Mai tardes ele voltou, mas não como o fogo, ele havia se transformado em um viajante e foi a vila para conhecer a bela que havia o desafiado e tomado seu coração. Ao chegar à vila começou a trabalhar ajudando a consertar tudo que havia destruído e si aproximando da bela mulher que agora conhecia o nome: Isabela.

Isabela começou a se interessar pelo viajante que havia chegado à cidade e tinha se prestado a ajudar a vila com tanto entusiasmo. E o que era inevitável aconteceu, Isabela se apaixonou pelo viajante que si chamava Pellentesque Ut Indesinenter (Significa “Fogo que nunca para” em Latim), embora o nome fosse muito difícil de falar e todos o chamavam de Tesque. Eles viveram um romance ardente e lindo e quando Isabela descobriu que estava grávida Tesque sumiu sem deixar rastro.

Os habitantes da vila que acreditavam que uma mulher que engravidasse e não se casasse e ainda fosse abandonada era uma mulher muita azarada para se ter por perto a expulsaram da vila. Tesque tinha acabado de voltar a sua casa para ver sua mulher, mas não a encontrava em lugar nenhum e ninguém da vila dava nenhuma informação sobre o paradeiro da Isabela ate que uma criança o disse que ela tinha sido expulsa da vila por acharem que ele tinha fugido. Ele saiu à procura de sua amada e perto de uma caverna ele foi atraído pelo choro de criança. Na caverna encontrou sua mulher segurando um bebê em seus braços e à sua frente uma poça de sangue imensa. Tesque correu em direção a sua amada. Isabela ao ver seu amado derramou uma lagrima e disse para ele que sabia que ele não a abandonaria e que aquele bebê era filho dos dois: Kassid. Ele deveria amar a criança e cuidar dele e ao entregar o Kassid a Tesque ela deu seu último suspiro dizendo a Tesque que o amaria para sempre.

Tesque naquele momento chamou outro Elemental como ele, o Ar e pediu para que cuidasse de sua criança. Partiu então com fúria e destruição em seu coração em direção a vila e se transformou em um fogo que nunca ninguém havia visto em toda historia do lugar. Ele destruiu a vila inteira junto com seus habitantes por ter expulsado sua amada da vila quando ela mais precisava de todos. Ele voltou até a caverna onde Isabela estava e ali mesmo cavou uma cova a enterrou e derreteu a entrada para que ninguém pudesse entrar. Pegou seu filho e partiu para o norte.

Kassid cresceu com o pai o educando ate uma idade qualquer até que foi abandonado pelo pai que não suportava ver nele a imagem da mãe. Ele vivia em uma casa no alto de uma colina perto de uma cidade costeira de pescadores que sofria freqüentemente com incêndios porque seu pai tornou-se ranzinza e mal humorado (mas ele não sabe que seu pai que é O Fogo, sabe que ele controla, como um feiticeiro ou bruxo) e num desses incêndios ele viu uma criança, ser encurralada pelo fogo. Kassid entrou no meio do incêndio para salvá-la e lutou contra o fogo e fez de tudo para salvar a criança, mas seu pai enlouquecido por até mesmo a atitude de seu  filho lembrar a atitude da mulher que amou quando a conheceu piorou ainda mais a situação e com o calor fez com que a criança desmaiasse com o calor e esperou que seu filho fugisse mas seu filho não fugiu e decidiu que era melhor perecer ali com a criança a abandoná-la, algo que ele não poderia conviver pelo resto da vida. Quando o pai viu o fogo atacar seu filho fez com que o fogo não o tocasse e o permitiu sair carregando a criança e assim Kassid descobriu que era imune ao fogo.

Alguns dias depois Kassid estava correndo de um valentão da cidade quando esbarrou em um dos membros do circo que havia chegado na cidade que o ajudou a levantar e pediu desculpa pelo esbarrão. O senhor olhou com uma cara feia para ele e perguntou por que estava correndo. Kassid explicou que tentava ajudar uma outra criança que estava sendo perseguida pelo valentão. O homem sorriu pra ele e disse que sempre tem formas melhores de resolver um conflito do que apenas bater e correr e o convida para ir até o circo para que ele possa conhecer. Ele vai ao circo depois daquele dia e todos outros dias que se passam até que o circo se apronta para ir embora. Kassid resolve se juntar ao circo e aprender tudo que eles têm a oferecer. Aprende e sente que nasceu para fazer malabares e truques com fogo e diferente dos outros artistas do circo o fogo parecia relutar em machucá-lo. Ele segue com o circo com o qual continua a crescer e aprender até que resolve partir sozinho pelo mundo.

Por: Sávio Quintela

Nenhum comentário:

Postar um comentário